quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

SULAMERICANA - Torcida do Flu dá show mais uma vez!

Nessa quarta-feira, dia 02 de dezembro, o Maracanã foi palco da final da Copa Sulamericana 2009. O Fluminense tinha uma difícil missão pela frente, precisava reverter um placar gigantesco de quatro gols de diferença, ou seja, precisava golear a LDU por 4 a 0 para levar a decisão para a prorrogação.

Apesar da da situação de vida ou morte em que se encontra no brasileiro e da goleada sofrida no jogo de ida da decisão, a torcida do Flu não desistiu e decidiu apoiar mais do que nunca o time neste ano. Nesse jogo, compareceram ao Maracanã quase 70 mil guerreiros que incentivaram antes, durante e depois do jogo. A partir da segunda-feira os torcedores passaram a se organizar, preparando mosaico, perturbando os jogadores, comissão e torcida da LDU e organizando uma festa de sinalizadores no Maraca. Na noite de terça-feira um grupo de torcedores organizou uma queima de fogos em frente ao hotel da LDU, divida em 4 partes, que tinham um intervalo de mais ou menos 30 minutos. Além disso, foi organizado um corredor de torcedores tricolores que ia do ponto de saída do ônibus da equipe até o Estádio Jornalista Mario Filho.

A torcida cantou, empurrou o time que também lutou muito e que por pouco, pela segunda vez em dois anos, não saiu com o título. O placar foi 3 a 0 para o Tricolor e apesar de o time ter saído vice-campeão a torcida ficou cerca de cinco minutos após o jogo gritando e demonstrando a equipe que nunca a deixaria. Enfim, a torcida do Fluminense, na minha opnião, pode ser considerada uma das melhores torcidas de 2009.

4 comentários:

Unknown disse...

Fluminense ta de parabéns jogou muito contra a LDU aqui! Mais como disse o técnico "Abro mão tô do titulo sul-americano para manter o Fluminense na primeira divisão!"

4 de dezembro de 2009 às 12:00
Antonio Henrique Mota disse...

Como um dos Guerreiros presentes tanto nesse dia, como em todos os jogos dessa arrancada, só posso dizer um motivo para tudo isso: AMOR ETERNO A ESSA CAMISA QUE VESTIMOS!! Sabemos da nossa força, somos uma torcida inteligente, que sabe sua função para ajudar o time quando ele mais precisa! Midias, patrocinadores entre outros tentam destruir a alegria, a emoção do futebol brasileiro, aquele futebol que levava multidões aos estádios, que tinham jogadores vestindo realmente a camisa do clube. Porém a torcida do Fluzão, que essa Magia não morreu!! Uma torcida hoje nova, que se comunica por site de relacionamentos, mas que consegue traduzir o mesmo amor de outras épocas. E vamos passar para frente eternizando o mesmo amor de Nelson Rodrigues e tantos outros Grandes Guerreiros!!
ORGULHO DE SER TRICOLOR!!!

5 de dezembro de 2009 às 22:41
MatheusalesT disse...

Uma temporada muito difícil. Infelizmente não ficamos com o título, mas a permanência na primeira divisão já será o bastante para coroar a torcida pelo o que fez nesse ano.

5 de dezembro de 2009 às 23:45
Angela França Pedrinho disse...

Não é qualquer torcida que leva o time a frente como a do meu tricolor fez. Tirou o time do rebaixamento e ainda soube superar a derrota para a altitude jogando contra a LDU lá. Valeu a torcida merece o reconhecimento.

7 de dezembro de 2009 às 16:42

Postar um comentário